domingo, 31 de maio de 2009

DETRAN COLOCA QUEBRA-MOLAS EM BREJO DO PIAUÍ

O Departamento de Trânsito do Piauí (DETRAN) implantou nas entradas de Brejo do Piauí (São João/Brejo/Canto do Buriti) quebra-molas que trarão mais segurança. Relatamos na edição 26 do aconteceu os problemas ocasionados pela falta de quebra-molas principalmente nas proximidades da Unidade Escolar Profº Abelardo Pereira, na ocasião contamos o drama de alunos e professores que quase haviam sido atropelados por veículos que entravam na cidade em alta velocidade. Hoje com a colocação deste quebra-molas tipo taxões os veículos entram na cidade com uma velocidade mais reduzida. Segundo o vereador Alceano Lima o prefeito municipal se comprometeu a reformar os quebra-molas existentes na cidade, pois dia 15 de junho a equipe do DETRAN-PI estará de volta e irão pintá-los e sinalizá-los e ainda colocarão mais dois quebra-molas nas duas entradas da cidade, um ficará no topo da ladeira na entrada do Conjunto Habitacional Matias Ribeiro e o outro em frente ao Olho D’Água Club. Foram três quebra-molas implantados em Brejo do Piauí no último fim de semana, um próximo ao colégio Abelardo Pereira, um próximo a Nativa Fm e outro no Olho D’água. Lima complementa que havia um requerimento a aprovado pela Câmara Municipal desde o ano de 2007 e que o mesmo em companhia do vereador Raimundo do Nêgo estiveram com o Diretor do DETRAN-PI, Dr. Jesus Rodrigues, fazendo a solicitação e hoje estão implantados para dar mais segurança aos habitantes de Brejo do Piauí.



6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Foi inaugurado nesta cidade no dia 19/07/09 às 19:30,o templo sede da Igreja Ev.Assembléia de Deus da Nova Aliança Ministério Brejo do Piauí sob a direção do Pastor Julio raimundo Vieira e sua esposa a irmã Maria Francisca,sito à Rua Timóteo Nere s/n.Na ocasião estiveram presentes membros e congregados como também pessoas amigas visitantes e representantes do poder municipal como por exemplo,a vereadora irmã Lindáura;Também presente,Vera Lúcia,sua filha Patrícia Carvalho louvando a Deus,o sr.Cruz.Este trabalho de inauguração do templo esteve a cargo do Díácono Genival de Carvalho,filho do Pr.Todo o trabalho foi filmado e posteriormente editado por Aconteceu Produções que por sinal fez um excelente trabalho.Toda a comunidade está convidada a comparecer nas reuniões da referida Igreja.

Escritor: Isidorio Coelhoi Neto disse...

Eu estive recentemente ai no Piaui visitando o Brejo do Piaui, Canto do Buriti entre outras cidades da região e aqui eu deixo meu manifesto de apôio e solidariedade ao Prefeito Etinho pelo seu exelente trabalho e administração na cidade do Brejo do Piaui. A cidade estar bem cuidada e limpa em relação às demais cidades. Canto do Buriti por exemplo estar um lixo. A Administração Nilmar Valente estar apredejando e afundando a Cidade. São lisos pelas calçadas, paralelepipedos arrancados, esgotos à ceu aberto enfim uma vergonha de se ver. Outra vergonha que eu achei tambem no Piaui, foi essas motos e carros circulando irreguláres, muitos deles sem placas, sem retrovisores etc. causando muito transtornos no transito para os motoristas que andam dentro da lei e para os pedestres. Com certeza muitos destas motos sem placas são roubadas aqui em são paulo e vendidas ai no Piaui para meus conterranes humildes e indefesos que muitas vezes não entendem de documentos de veiculos. Portanto eu peço uma gentileza às autoridades de transito do Piaui que tomem uma providencia em relação a essas quadrilhas e traficantes de motos e veiculos vendidos irregularmente ai no centro-sul do estado. Eu chequei a as condições de algumas motos ai no Brejo do Piaui inclusive motos de parentes meu, e todos estavam irregulares, tinha delas até sem documento algum e sem placas, eu acho que o estado tem condição sim de regularizar esta situação e por ordem no transito e uma das saidas para a situação seria os prefeitos da região solicitar junto ao governo do estado um posto da Policia Rodoviária Federal para a Cidade de Canto do Buriti Ou Brejo do Piaui ou ainda que ficasse entre as duas cidades no entroncamento do Brejo e São Raimundo Nonato, só assim talvez resolveria essa situação do transito na região.

Escritor: Isidorio Coelho Neto
De: São Paulo - SP.

Anônimo disse...

estou em cotia sp e gostaria de receber informaçoes do brejo do piaui

Anônimo disse...

estou em cotia sp e gostaria de receber informaçoes do brejo do piaui

Anônimo disse...

COM RELAÇÃO O DESENVOLVIMENTO BREJO ESTÁ MUITO MELHOR DO QUE AS DEMAIS CIDADES DO PIAUÍ A DIFERENÇA
É INCONTESTÁVEL!!!